quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Móveis Planejados ou Modulados ?

Quando peguei a planta na mão decide que poderia começar a brincar de casinha começando a olhar os móveis planejados, mas eu tinha uma grande dúvida de qual seria a melhor opção os móveis planejados ou os modulados ? a diferença entre eles são gritantes pois os modulados são muito mais em conta, e lhe permite montar infinitas opções com as peças disponíveis, as desvantagens é que pode ser que não se encaixe com perfeição e nem sempre atende as necessidades pois tem algumas limitações, e não tem opções de acabamento e cores. Já os planejados o profissional especializado ira projetá-lo com base na medida do imóvel, partindo do zero, deixando as peças mais elaboradas com um corte especifico para encaixar milimetricamente nos espaços.




Enfim então depois de pesquisar eu optei pelos planejados, pois como o meu espaço é pequeno deu para aproveitar 100%, e uma dica converse com a sua projetista, exponha as suas idéias, pois no meu caso ela me ajudou muito também, ela deu ótimas ideias, atendeu a todas as minhas necessidades e deixou tudo do jeito que eu queria. Os meus móveis ainda estão lá guardadinho porque fiz o plano guarda móveis, que só entrega quando você pedir, verifique essa possibilidade com o seu projetista também ! 

Dicas para a compra :

1. Pesquisar o lugar aonde você vai fazer os planejados, não adianta entrar na primeira loja e já ir comprando, a melhor opção é cotar pelo menos em uma cinco seis empresas e ver qual a que você mais gostou, as opções de pagamentos, o prazo de entrega. Outro detalhe importantíssimo é verificar se existe reclamações da empresa (reclame aqui), porque tem muita empresa com reclamação de atraso na entrega, móveis danificados etc.
2. Tirar as medidas com exatidão, sempre considerando posição de janelas, portas, ponto de energia ,tubulação de torneira e gás.
3. Saber a medida de alguns eletrodomésticos como geladeira, microondas, coifa ajuda também na compra dos planejados.
4. Considere sempre as suas necessidades, como aonde guardar as coisas na cozinha eu optei por gavetas mais profundas para conseguir guarda mais coisas. 
5. Quando for fazer o orçamento peça para ser feito um com MDF e outro com MDP, o MDF é um material muito melhor que o MDP pois o material do MDP com o tempo começa a desfarelar já o MDF não, ele é um pouco mais caro, mas nessas horas tem que pensar em durabilidade. 
6. As dobradiças dos armários são as que mais dão defeitos, então não deixe de pedir uma dobradiça de qualidade. 


2 comentários:

  1. Katlen, eu também optei por planejados. Vou fazer aos poucos. um ambiente de cada vez. Assim, não pesa muito no orçamento. mas, quem puder comprar tudo de uma vez só, as vezes vale mais a pena, pois pode obter um bom desconto.

    ResponderExcluir
  2. Isso Elaine planejados são a melhor opção mesmo, o meu já esta todo comprado mas só vou pedir pra montar quando o apê estiver pronto rs, e não esquece de perguntar sobre o MDF, pois foi um amigo marceneiro que deu a dica. bjs

    ResponderExcluir