sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Batatas Mexicanas

Olá pessoas !

Não me canso de me aventurar na cozinha rs, adoro batatas então resolvi criar a minha própria receita de batatas mexicanas.E ficaram muito boas !!





Ingredientes :

  • 6 batatas grandes 
  • 2 colheres de manteiga
  • 500 g de bacon cortado em pequenos pedaços 
  • Sal a gosto 
  • Pimenta do reino a gosto 
  • 1 bisnaga de queijo tipo requeijão
  • 1 bisnaga de queijo tipo cheddar 
 
Modo de fazer : 
 
Lave bem as batatas com uma escovinha pois você comera a casca também, e as corte-as em dois até três pedaços, para essa receita eu cortei em dois, porque eu gosto muito de batatas. 
Enquanto você esta mexendo nas batatas ligue o forno e deixe preaquecendo a 180° ou 220º . derreta a manteiga no microondas e adicione o sal e a pimenta a gosto e com um pincel pincele as batatas em todas as partes principalmente na casca e vá pondo em uma forma com a casca para baixo. leve-as ao forno preaquecido por 25 minutos. Enquanto isso doure o banco em uma frigideira, não deixe eles ficarem muito dourados porque ainda vai no forno.Depois que passou os 25 minutos retire-as do forno, e com uma colher de uma cavada nelas, coloque nesse buraco mais um pouco de sal e pimenta e ai nesse meio coloque o cheddar, o requeijão e o bacon nessa sequencia. Volte ao forno por mais 25 minutos para ele terminar de assar. 

E pronto a sua batata mexicana esta pronta, bem fácil de fazer, eu também fiz umas que em vez de por o bacon eu coloquei camarão frito, e olha ficaram muito gostosas !! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário