sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Receita de Cachorro Quente de Forno

Olá pessoas !
Enfim sexta-feira, e o que fazer de gostoso? Uma das coisas que mais adoro é cachorro quente, é fácil de fazer e todos aqui em casa também gostam, e essa receita de cachorro quente adaptada para o forno fica uma delicia e você não perde muito tempo na cozinha !  


Ingredientes :

 Ø  2 pacotes de pão de forma sem casca 
 Ø  500 g de salsinha em tiras  
 Ø  1 kg Batatas
 Ø  100 g de cebola cortada em pequenos pedaços
 Ø Sal a gosto
 Ø  Salsinha a gosto
 Ø  2 colheres de manteiga
 Ø  1 xícara de leite
 Ø  1 bisnaga de requeijão 
 Ø  1 pacote de batata palha 
 Ø  300 g Mussarela 
 Ø  Orégano a gosto

Modo de preparo :

Purê :

Descasque as batatas e coloque em uma panela para cozinhar e acrescente o sal a gosto, deixe elas cozinhar ate que fiquem molinhas.
Com elas ainda quente espremas as batatas no espremedor e em numa panela a fogo baixo coloque as colheres de manteiga e a cebolas, adicione as batatas espremidas a salsinha e o sal a gosto, mexa até todos os ingredientes se misturarem por completo e ai adicione o leite. Eu gosto dele bem molhadinho então as vezes eu ponho um pouco mais de leite.

Salsichas :

Cozinhem as salsichas até elas levantar fervura.

Como montar o cachorro quente :

Pegue uma forma média e ponha uma camada de purê, ai a seqüência vai ser assim :

Pão de forma
Purê
Salsicha uma do lado da outra mais de um pouco espaço de uma pra outra, e em cima da salsinha ponha o requeijão
E continue a seqüência ...
Pão de forma
Purê
Salsicha com espaço uma das outras 
Em cima da salsinha ponha o requeijão

Na última camada
Pão de forma
Purê
Salsicha com o requeijão
Purê novamente
Batata palha
e por último a mussarela em fatias e o orégano a gosto

Coloque no forno apenas para derreter a mussarela.
E esta pronto uma receita fácil e que agrada a todos. 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tendências Verão 2015

Olá pessoal,

Hoje vamos falar um pouquinho sobre moda, o inverno está indo embora, e o verão chegando, e pra quem gosta de estar antenada com o que vai ser tendência a cada estação, hoje vamos dar algumas dicas do que está vindo com força para o verão 2015.

Pelo que tenho visto é tudo muito colorido, cores bastante vibrantes e fortes.


Por exemplo o laranja e o amarelo são as cores do verão e já invadiram as vitrines.




Outra cor que é tendência é o azul celeste, liso e com estampas, cor clássica que permite varias combinações, e fica bem em qualquer ocasião.



Falando em estampas, elas estão super em alta, acho que todo muito tem visto por aí, estampas florais principalmente. Elas dão um visual alegre, descontraído e combina muito com o verão!


Uma tendência que veio chegando timidamente, mas já invadiu as vitrines e foi eleito o queridinho pelos estilistas na 37º edição do SPFW é o Macacão, ele é uma peça coringa, pois durante o dia é uma opção prática e pra noite basta acrescentar um salto que você estará super elegante. 


Outra tendência é o tecido fluido, aqueles transparentes e esvoaçantes. Várias grifes apostaram e eles estão aí pra agarrar você, o que é uma ótima escolha, pois são peças leves, fresquinhas e confortáveis para aqueles dias quentes e claro com ótimo caimento.


Quanto aos acessórios, o Maxi brinco é sucesso nas passarelas, tem pra todos os gostos, coloridos, com pedraria, desenhos geométricos, e muitos outros penduricalhos, a dica nesse caso é usar um look mais básico, e não colocar colar, pulseiras, etc ... só abusar mesmo do Maxi brinco, por ser um acessório grande. 



E claro que não podia faltar os óculos, e o que foi sucesso nos anos 60 e 70, voltam com tudo, são os óculos arredondados. Com lentes espelhadas e armação colorida, e pra quem não abre mão desse acessório importantíssimo, opção é o que não vai faltar.



Espero que tenham gostado do post. E lembrem-se, dependendo da ocasião, menos é mais!
Porque chique mesmo é ser autêntica!!!

Até a próxima girls!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como Resolver os Problemas com Barulho no Apê

Segundo as pesquisas os conflitos que tem como causa a barulheira dos vizinhos são a segunda queixa mais comum em condomínios, ouvi um caso de uma moça que teve que pagar uma taxa porque andou de salto alto em casa e o vizinho de baixo acabou reclamando. Então como acabar com isso? Andei pesquisando algumas ideias pela net que ajudam a minimizar o problema.



Principais métodos e técnicas utilizadas no isolamento acústico:

- Utilização de técnicas de tratamento aplicável, tal como aplicação de borrachas de vedação, ou aplicação de chapas comentícias nas portas ou janelas;
- Aplicação de mantas acústicas sobre o piso (revestimento acústico);
- Aplicação de placas de cortiça sobre as paredes, auxiliam na diminuição dos barulhos internos.
- Utilização de cortinas com propriedades acústicas, tal como cortina jacquard, ou cortina rolo de veludo;
- Utilização de lã de rocha ou de placas de isopor;
- Aplicação de escovinhas de vedação dentre outras.
Tanto o engenheiro acústico, quanto o arquiteto poderão analisar e utilizar o método de isolamento acústico mais apropriado no apartamento.


E como utilizá-los em cada ambiente : 

Piso
Se você mora em um apartamento acima do nível térreo, é provável que você queira insonorizar o seu piso. A maneira mais econômica de fazer isso é através de um carpete bastante espesso. Você nem precisa instalá-lo, pois apenas colocá-lo sobre o chão já será o bastante. Quanto mais espesso o tapete, melhor será o resultado.

Janelas e portas
Compre um selante para vedar as laterais das suas janelas e portas. Existem modelos especiais de selante, conhecidos como selantes acústicos, projetados especificamente para abafar o som. Se você estiver com dinheiro disponível, tente comprar esse produto, mas o selante tradicional também servirá. Aplique-o em todas as rachaduras e fendas existentes nas estruturas de janelas e portas. Se suas janelas possuírem vidro fino, adicionar cortinas pesadas também ajudar a prevenir o excesso de barulho.

Paredes
Existem duas opções baratas para as paredes: textura acústica ou outro tipo de camada. As texturas acústicas são acabamentos especiais em tinta capazes de abafar o som. Procure por esse material em lojas do ramo, pois ele é fácil de aplicar. Se você não tiver permissão para alterar o acabamento das suas paredes, pendure quadros grandes na parede, cobrindo o máximo possível. Além disso, você também pode prender ganchos nos topos das paredes e pendurar tecidos grossos neles. As cortinas espessas também são capazes de dificultar a passagem de som.

Teto
Assim como as paredes, o teto precisa ter sua espessura aumentada para que o som não seja capaz de atravessá-lo. A aplicação de textura acústica pode ajudar, assim como cobrir o teto com tapetes acústicos. Como as texturas, esses tapetes são projetados para abafar o som. Se você tiver acesso ao andar de cima, também coloque um carpete sobre o chão desse andar.

Fonte : navegolandia.com 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Panos de Pratos Divertidos


Pano de prato é tão útil e porque não deixa-los divertidos ?





Você pode estar encontrando no IBACANA  lá tem não só os panos de pratos, mais muita coisa legal, para dar um ar divertido a sua casa !! 







quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cuidados com a Pele de Dentro pra Fora

Todo mundo quer manter a pele bonita, firme, hidratada, enfim radiante. Para isso recorremos aos cremes, os antirrugas e tudo mais. Porém, muitas vezes nos esquecemos de um fator importantíssimo: a alimentação!


Alguém já ouviu a expressão: Você é o que você come?

Pois então, é uma grande verdade. Tudo o que ingerimos reflete em nosso corpo de alguma maneira, tanto as coisas boas quanto as ruins. Então, para termos uma pele saudável, também precisamos comer bem, e ingerir alimentos antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e diminuem o risco de doenças degenerativas.
 Recentemente em uma visita à uma nutricionista ela me passou uma listinha dos principais alimentos antioxidantes, e quero compartilhar com vocês.

Vamos lá, são eles:
- Frutas como: Morango, uva, goiaba, kiwi, laranja e limão;
- Vegetais: tomate, cenoura, espinafre, rúcula, gengibre;
- Chá verde;
- Chia, castanha do Pará, nozes, amêndoas;
- Azeite de oliva (moderadamente);
- Peixes rico em ômega 3 como: Salmão, sardinha e atum
- Suco de uva INTEGRAL  (Não é aquela coisa horrível de caixinha cheia de açúcar que chamam de suco, é o suco integral mesmo, sem adição de açúcar e de água); Aliás tem estudos que comprovam que o consumo desse suco ajuda a diminuir a barriga, vejam link abaixo:


Outra dica valiosa é evitar banhos com água muito quente, pois além de ressecar, acelera o envelhecimento da pele.

Ahhh, e não se esqueçam de beber muita água!

Até a próxima girls!!

Alessandra Souza

Taxa de Construção da Obra

Você sabe o que é taxa de construção de obra? Pois bem, muitos são pegos de surpresa e só acabam sabendo no momento em que vai pagar a parcela de seu financiamento. Esse acabou sendo o meu caso, a construtora não tinha avisado que teria essa taxa, quando fomos pagar a parcela estava um valor um pouco mais alto do que foi mencionado. Mas vou explicar para que vocês também não sejam pegos de surpresa.


A taxa de evolução de obra é comum para quem tem financiamentos adquiridos com a Caixa Econômica Federal, cujo objeto é de imóveis que ainda estão em fase de construção. Mesmo não previsto em contrato de compra e venda, ela passa a ser cobrada após assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal em valores que crescem mês a mês. A denominada “Taxa de evolução da Obra” na verdade é composta pelos juros cobrados pelos Bancos das Construtoras. São decorrentes do empréstimo que a construtora faz com o banco e com o tempo, indevidamente, repassa ao comprador de boa-fé que, além de ter frustrada a expectativa de receber o seu imóvel no dia prometido, ainda recebe esse prejuízo no seu orçamento mensal, totalmente arbitrário e sem justificativa convincente.
Para agir de forma correta, as construtoras deveriam comunicar aos adquirentes, NO MOMENTO DA CELEBRAÇÃO DA PROMESSA DE COMPRA E VENDA, a existência de referida taxa, todavia, isso não acontece na prática, sendo vedada ao consumidor a escolha de acatar ou não, sem que lhe seja impostos diversos ônus.
  Contudo, muito embora a Taxa de Evolução de Obras seja imposta e não reste opção ao consumidor, esta somente poderá permanecer até que ocorra uma das seguintes hipóteses:

1 – expire o tempo que a construtora possui para entregar o imóvel;
2 – o imóvel ser entregue sem a emissão do habite-se.

No entanto, o que ocorre na prática é que os consumidores permanecem pagando o valor correspondente às taxas mesmo após expirar o prazo para entrega do imóvel ou sendo este entregue sem o habite-se.  Segundo especialistas, a Taxa de Evolução de Obras não é devida pelo consumidor, ao contrário, as construtoras repassam estes valores de maneira ilegal e sem qualquer respaldo. Para elucidar o quão absurda é esta questão, destaca-se que as construtoras (através do agente financeiro) cobram uma taxa apenas para a Construção do imóvel, sendo que o preço pelo “produto” já teria sido ofertado e devidamente pago pelo consumidor!
 E mais, não bastasse se tratar de uma taxa ilegal, esta se eleva de maneira completamente divergente do contrato celebrado. É extremamente abusivo obrigar os consumidores a adimplirem com uma taxa sem qualquer previsão expressa e detalhada e que ainda se eleva desproporcionalmente, superando muitas vezes o valor disponível de sua renda para aquela obrigação. Em muitos casos, o valor da Taxa de Evolução de Obras supera 50% do valor da renda comprovada para a aquisição do financiamento. São vários os questionamentos que surgem ao disciplinarmos sobre a existência deste encargo, os quais em sua grande maioria, não encontram qualquer resposta válida. O importante é que os Consumidores acionem o judiciário e façam o pedido de suspensão do pagamento das referidas taxas até o final do processo e requeiram a devolução do valor já pago, em dobro. O judiciário vem sendo favorável a este tipo de demanda, principalmente quando ocorre um dos termos acima descritos, quais sejam, atraso para entregar o imóvel ou entrega do imóvel sem o habite-se.
 Ao buscar os seus direitos, os Consumidores farão com que as próprias construtoras sejam responsabilizadas pelo seu inadimplemento contratual, seja por não cumprir o prazo para entrega, seja por não conseguir a certidão de habite-se em tempo hábil. Portanto, aconselha-se que as pessoas que estão passando por este tipo de problema procure um advogado com conhecimento neste tipo de ação e acione o judiciário a fim de pleitear os seus inúmeros direitos.


Fonte : Jurídico Correspondente 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Edredom do Mickey


 Estava procurando edredons para o enxoval e ai encontrei esses lindos do Mickey !! 
















                                                     

                             




                                                                                                                
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

                    




Fiz uma busca e só encontrei no aliexpress Edredom Casal Aliexpress

Capachos Divertidos


E que tal colocar na porta de sua casa algo que demonstre o seu bom humor, a sua personalidade e seu estilo ? Escolha um da minha seleção e deixe seus convidados impressionados com a sua criatividade !!


 
























domingo, 14 de setembro de 2014

Vistoria do Apê

Começou a vistoria dos apartamentos no meu condomínio, apesar da felicidade pela a realização do sonho da casa própria, deve se tomar cuidado, pois é nessa fase que se tem que detectar os problemas, para que o sonho do doce lar não amargue. Vale lembrar que a vistoria começa desde a campainha e depois conferindo a porta de entrada.  Se você preferir divida por cômodos ou se começou olhando a porta de entrada que tal olha todas as portas ? e depois todas as janelas ?. O importante é lembrar que tudo deve ser testado. Dos bocais e interruptores aos ralos e descargas. Das janelas aos pisos de toda a casa. E atenção : Só assine o termo do imóvel foi vistoriado depois de conferir cada detalhe, pois muitos dos itens perde a garantia depois da mudança ! 





Confira abaixo 30 dicas para vistoria completa :

Parte elétrica :
1 - Antes de tudo, caso o imóvel esteja ainda sem energia elétrica, deixe isso claro no seu termo de vistoria. E peça uma nova vistoria para quando a energia estiver funcionando. É comum que a maioria dos imóveis ainda estejam com o relógio desligado.
2 - Com um carregador de celular, verifique se todas as tomadas estão funcionando corretamente.
3 - Olhe se há indicação de todos os pontos necessários no quadro de energia.
4 - Leve também uma lâmpada e faça o teste em todos os bocais do imóvel. Aproveite para verificar se a energia está fraca ou satisfatória. 
5 - Um item que acaba sendo esquecido, mas que também deve ser testado é a campainha.

Pisos :
6 - Com uma bolinha de gude é possível perceber se o piso ou o contrapiso está muito irregular.
7 - É importante prestar atenção, também, nas áreas que delimitam os cômodos, para saber se o granito colocado sob as portas não está muito alto, “ilhando” aquele cômodo.
8 - Faça o teste do silêncio: tente pisar ao máximo dentro do imóvel para perceber se há algum piso com som oco. Pois ele pode se soltar em pouco tempo.

Parte hidráulica :
9 - Antes de qualquer coisa, teste as torneiras. Abra cada uma e perceba o fluxo de água corrente e possíveis vazamentos.
10 - Aproveite para observar se os objetos de metais não estão arranhados ou manchados.
11 - Verifique também se a água escoa corretamente ou se há possíveis problemas na tubulação que leva água àquela torneira.
12 - Após abrir a torneira por algum tempo, veja se não há goteiras por baixo dos recipientes.
13 - Teste também todas as torneiras juntas abertas, e dê descarga no vaso sanitário, para testar a pressão.
14 - Observe se os registros funcionam normalmente.
15 - Com um balde, teste o escoamento na varanda para conferir se a água vai escoar normalmente para o ralo. Faça o mesmo com o box dos banheiros.
16 - E não se esqueça de testar, também, a pressão da descarga no vaso sanitário.

Portas, janelas e esquadrias
17 - Teste portas e janelas. Abra e feche várias vezes cada uma delas para ver se não estão empenadas, agarrando ou com ruídos.
18 - Nas portas, verifique se elas estão completamente pintadas. Com um banquinho de madeira, olhe por cima de cada porta. Um pedaço de madeira aparente e sem pintura pode deixar o material exposto a problemas futuros.
19 - Nas esquadrias, veja se não estão arranhadas ou manchadas.
20 - Teste as fechaduras, o olho mágico da porta de entrada.
21 - Os vidros das janelas não podem ter riscos ou partes trincadas. É importante observar, também, se estão bem presos ou se ficam trepidando com o vento.

Observações gerais
22 - Observe se as paredes estão retas. Se aproxime da parede e olhe se ela segue uma direção constante ou se tem “barrigas”.
23 - Fique de olho nas áreas molhadas. O revestimento apresenta manchas ou rejunte mal colocado?
24 - Faça o teste de bater nos azulejos para ver se o som é oco. Caso seja, ele pode se desprender facilmente.
25 - Veja se o rejunte está bem feito e se está limpo.
26 - Confira se não há manchas de tinta nos pisos e rodapés.
27 - Gesso no teto pode denunciar infiltração. Veja se eles não estão amarelados ou úmidos.
28 - Verifique se a vaga de garagem consegue abrigar o seu veículo sem obstáculos.
29 - Faça foto de tudo o que você achar que pode estar errado, mesmo que não esteja. O registro serve como prova.
30 - Por fim, esteja sempre com o memorial descritivo em mãos para saber se os materiais entregues são os mesmos que estavam previstos no contrato.


FONTE : gazeta online


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Móveis Planejados ou Modulados ?

Quando peguei a planta na mão decide que poderia começar a brincar de casinha começando a olhar os móveis planejados, mas eu tinha uma grande dúvida de qual seria a melhor opção os móveis planejados ou os modulados ? a diferença entre eles são gritantes pois os modulados são muito mais em conta, e lhe permite montar infinitas opções com as peças disponíveis, as desvantagens é que pode ser que não se encaixe com perfeição e nem sempre atende as necessidades pois tem algumas limitações, e não tem opções de acabamento e cores. Já os planejados o profissional especializado ira projetá-lo com base na medida do imóvel, partindo do zero, deixando as peças mais elaboradas com um corte especifico para encaixar milimetricamente nos espaços.




Enfim então depois de pesquisar eu optei pelos planejados, pois como o meu espaço é pequeno deu para aproveitar 100%, e uma dica converse com a sua projetista, exponha as suas idéias, pois no meu caso ela me ajudou muito também, ela deu ótimas ideias, atendeu a todas as minhas necessidades e deixou tudo do jeito que eu queria. Os meus móveis ainda estão lá guardadinho porque fiz o plano guarda móveis, que só entrega quando você pedir, verifique essa possibilidade com o seu projetista também ! 

Dicas para a compra :

1. Pesquisar o lugar aonde você vai fazer os planejados, não adianta entrar na primeira loja e já ir comprando, a melhor opção é cotar pelo menos em uma cinco seis empresas e ver qual a que você mais gostou, as opções de pagamentos, o prazo de entrega. Outro detalhe importantíssimo é verificar se existe reclamações da empresa (reclame aqui), porque tem muita empresa com reclamação de atraso na entrega, móveis danificados etc.
2. Tirar as medidas com exatidão, sempre considerando posição de janelas, portas, ponto de energia ,tubulação de torneira e gás.
3. Saber a medida de alguns eletrodomésticos como geladeira, microondas, coifa ajuda também na compra dos planejados.
4. Considere sempre as suas necessidades, como aonde guardar as coisas na cozinha eu optei por gavetas mais profundas para conseguir guarda mais coisas. 
5. Quando for fazer o orçamento peça para ser feito um com MDF e outro com MDP, o MDF é um material muito melhor que o MDP pois o material do MDP com o tempo começa a desfarelar já o MDF não, ele é um pouco mais caro, mas nessas horas tem que pensar em durabilidade. 
6. As dobradiças dos armários são as que mais dão defeitos, então não deixe de pedir uma dobradiça de qualidade. 


Compras para Casa


Quando penso no apê, já repito um mantra "quanto mais funcional eu conseguir deixar melhor pra nós dois" então fui mentalizando cada comodo e  fazendo uma lista na minha agenda do que eu precisava comprar de utensílios de cozinha, eletrodomésticos, eletrônico e enxoval, porque os móveis planejados já tinha sido comprado conforme mencionei na postagem anterior e depois que eu fiz essa lista elaborei uma planilha que também estou disponibilizando no link abaixo e fui pesquisando valores,marcas e lugares porque tem muita diferença de valores de um lugar para outro que faz você economizar e comprar tudo do seu gosto.  


                


               PLANILHA COMPRA CASA      



                              







quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Planta

Olá pessoas !!

Meu futuro lar mede exatamente 49m², ele é bem pequeno, mas pra começar esta ótimo !! 




segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sobre o Blog

Comprei meu apartamento no final de 2013 com o meu noivo, faltando menos de um ano para pegar as chaves, e com tanta ansiedade, comecei a pesquisar sobre todas as coisas que precisaria para o nosso futuro lar.

Encontrei várias coisas no mundo da internet, e várias pessoas que também estão passando pela mesma fase que eu, e que também querem saber por aonde começar a se organizar.


Foi ai então que eu resolvi fazer meu próprio blog e postar as minhas experiências também !


Aqui vocês irão acompanhar tudo que irei passar desde a entrega das chaves, reformas, decoração, adaptação da minha vida de casada.


E compartilho também algumas coisas como literatura, culinária, beleza, cinema e muito mais !!